sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fórmula 1 vai discutir regras em reunião na sexta-feira

As ameaças da Ferrari e de outras equipes já surtiram efeito. Diante do risco de perder algumas das principais escuderias do circo em 2010, a Associação dos Times de Fórmula 1 (Fota) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcaram uma reunião para sexta-feira. Em pauta, o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e o regulamento duplo, que daria vantagens técnicas às equipes que adotassem o limite no ano que vem.

O encontro acontecerá em Londres e contará com a presença de Bernie Ecclestone, dono da Formula One Management (FOM), empresa detentora dos direitos comerciais da categoria. O inglês vê a chance de seu império começar ruir com as ameaças das equipes Ferrari,Renault,RBR e STR de saírem da categoria, caso o regulamento para 2010 seja mantido.

- A chave para a Fórmula 1 é a Ferrari. Eles estão na categoria há 60 anos. São nossos parceiros, e devemos levá-los em consideração. No momento todo mundo está seguindo a Ferrari. Se resolvermos isso, estaremos bem – afirmou um preocupado Ecclestone à imprensa inglesa.

Apesar de fazer referência à próxima temporada, a ameaça destas equipes pode se concretizar ainda neste mês. O prazo para as inscrições do campeonato de 2010 termina no dia 29. Em 12 de junho, a FIA divulga a lista dos times inscritos.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.