segunda-feira, 4 de maio de 2009

McLaren e Ferrari preparam contra-ataque

*O GP de Espanha é já no próximo fim-de-semana, onde se espera uma forte reacção dos 'grandes', que preparam um autêntico contra-ataque à revolução das equipas mais pequenas. Será que no regresso à Europa a F1 vai voltar a ser o que era?

*A enorme vantagem da Brawn GP sobre as suas rivais nas duas primeiras corridas da temporada está quase anulada, mas a vitória de Jenson Button no GP do Bahrein deu um pouco mais de oxigénio á sua candidatura ao título, num dia em que o inglês se mostrou capaz de ser agressivo quando necessário, característica que não lhe era muito comum até agora.

*A forma determinada como superou Vettel e Hamilton mostrou-nos um Button com maior fome de sucesso do que no passado e ajudou a Brawn GP a superar um fim-de-semana em que nem tudo foram facilidades.
*McLaren já está perto da frente
O desempenho de Lewis Hamilton no GP do Bahrein confirmou a nítida progressão da McLaren desde o inicio da temporada. O inglês conseguiu manter-se junto do duo Trulli-Vettel até montar pneus duros, mas mesmo se o seu andamento baixou bastante na fase final da corrida nunca foi ameaçado por Barrichello, o que teria sido impossível nas primeiras provas do ano.
*A constante evolução do MP4/24 tem impressionado toda a gente e em Barcelona a equipa terá já disponível o duplo perfil extractor que faz muita diferença. Por isso Lewis Hamilton está optimista, frisando que, "o Mundial ainda está a começar e tudo pode acontecer. Marcamos pontos e isso deixa-nos em situação mais confortável para as próximas corridas, quando esperamos já ter carro para entrar na luta pelas vitórias."
*Ferrari testou novidades em Vairano
Entretanto a Ferrari também prepara o 'seu' contra-ataque, com Luca Badoer a ser o piloto responsável por estrear um F60 com imensas alterações, na pista italiana de Vairano. Concentrando-se, essencialmente, em testes em recta, sabe-se já que o chassis revisto do F60 é 15kg mais leve do que os que correram nas quatro primeiras corridas da temporada, com os ganhos de peso a serem aproveitados para uma melhor utilização do sistema KERS.
*Para além disso, a equipa já confirmou que o difusor duplo está equipado naquele monolugar, entre outras modificações aerodinâmicas, que a Ferrari acredita serem capazes de representar um forte ganho por volta. Os testes serão concluídos hoje
*BMW bate no fundo
O ambiente é de crise na BMW, depois de Kubica e Heidfeld terem navegado nas últimas posições ao longo de toda a corrida no Bahrein. Razoavelmente competitivos em Melbourne, felizes com Heidfeld na Malásia, os F1.09 chegaram a Sakhir na mesma configuração vista na primeira corrida, enquanto todos os seus rivais evoluíram de forma evidente. Quem não progride, regride e o resultado ficou bem à vista na corrida.
*No final, Mario Theissen era a imagem da desolação, dizendo que, "temos de melhorar e muito, o mais rápido possível e sabemos que em Barcelona vamos dar um claro passo em frente. Mas os outros também vão evoluir e não sei o que esperar do resto do ano."
*Os maus resultados poderão ter outras consequências, pois Willy Rampf confidenciou aos mais próximos que quer abandonar a F1 na final do ano e regressar à África do Sul, para gozar o resto dos seus dias.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.