sábado, 8 de novembro de 2008

Jenson Button da Força para o brasileiro Rubens Barrichelo !

Os maus resultados nos últimos dois anos fizeram com que a Honda pensasse em reformulação para a temporada 2009 da Fórmula 1. O chefão Nick Fry já disse que a equipe precisa de sangue novo e convocou os jovens Bruno Senna e Lucas di Grassi para testar o carro em Barcelona, de 17 a 19 de dezembro. Vendo a situação de Rubens Barrichello ficando cada vez mais delicada, Jenson Button defende a permanência do companheiro na equipe.

Segundo Button, a experiência de Barrichello será importante para a equipe com as novas mudanças apresentadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Além de reduzir o uso da aerodinâmica, a federação trará de volta os pneus slick e os carros serão obrigados a contar com um Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers).

- São muitas as mudanças na aerodinâmica do carro, e com o Kers e os pneus slicks, eles vão precisar cada vez mais das nossas informações. E tendo um garoto novo no carro, não acho que vamos ter muitas análises. Mas esta decisão não cabe a mim – explicou ao site “Autosport”.



Rubinho não mente


Rubens Barrichello terminou a temporada 2008 com 11 pontos, oito a mais do que Button. Ele acredita que o brasileiro teve um bom desempenho este ano, principalmente nas últimas três provas.

- Esta foi a sua melhor temporada, e ele diz que está pilotando melhor agora do que antes. Não acredito que o Rubens esteja mentindo. Ele fala sempre a verdade, o que é bom em um companheiro de equipe. E vem sempre tendo um bom desempenho.

Apesar da defesa a Barrichello, Jenson Button considera importante testar novos pilotos.

- É interessante para a equipe, além de dar uma chance a eles. É importante testar pilotos inexperientes para ver se eles serão rápidos. Ninguém sabe.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.