domingo, 9 de novembro de 2008

Presidente da Ferrari brinca com Raikkonen na festa do título da Ferrari

Festa em Mugello, na Itália. Como é tradicional em todo fim de temporada da Fórmula 1, mecânicos, engenheiros e pilotos da Ferrari se reuniram neste domingo no circuito italiano para o “Ferrari Day”. Na pauta do dia, a comemoração pelo título do Mundial de Construtores, o oitavo da equipe nos últimos 10 anos. Seguindo o clima de descontração, o presidente Luca di Montezemolo brincou Kimi Raikkonen durante sua chegada.

- Você é o verdadeiro Kimi, aquele em carne e osso? Ou será que é um amigo dele, um sósia, aquele que corria pela Ferrari nos últimos grandes prêmios? Porque, que eu saiba, Kimi estava um pouco cansado e colocou um amigo dele para correr um pouco – brincou Montezemolo.

Falando um pouco mais sério, Luca di Montezemolo fez questão de lembrar a todos que Kimi Raikkonen era o campeão mundial até a última corrida desta temporada. E acrescentou que o finlandês também havia sido importante na conquista do Mundial de Construtores pela Ferrari. Como já havia feito em outras oportunidades, o presidente voltou a enaltecer sua dupla de pilotos, já confirmada para o próximo ano da Fórmula 1.



Os milagres, quando se consegue, acontecem uma vez só. E no Brasil, com Massa, estivemos perto de repeti-lo"
- Os seus (Kimi) pontos foram fundamentais. Ele contribuiu nos dois mundiais de construtores. Com todo respeito ao Lewis Hamilton, um piloto capaz de lutar pelo título em seu primeiro ano de Fórmula 1, depois vencê-lo no segundo, um fora-de-série, eu estou feliz com os meus pilotos, a melhor dupla do mundo.



Televisor quebrado

Montezemolo aproveitou o momento para fazer um balanço da temporada, a qual considerou histórica por ter sido decidida na penúltima volta. Segundo ele, era quase um milagre tirar os sete pontos de vantagem para Lewis Hamilton, e Felipe Massa esteve muito próximo de conseguir o feito, o que repetiria Kimi Raikkonen em 2007. O presidente, porém, lembrou que coisas assim não acontecem a todo momento.

- Os milagres, quando se consegue, acontecem uma vez só. Digo isso porque no ano passado foi um milagre. E no Brasil, com Massa, estivemos perto de repetí-lo.

A consciência das dificuldades não evitou que Luca di Montezemolo destruísse mais uma televisão em casa. O próprio presidente brincou com a situação inusitada.

- A televisão quebrou, devo dizer a verdade. Quando uma TV quebra faz um barulho enorme. A minha filha, que estava em um outro cômodo da casa, tomou um grande susto. Por sorte, tínhamos outra TV em casa para eu poder assistir à festa do pódio.

2 comentários:

Gabriel Heller 9 de novembro de 2008 às 21:45  

obrigado por ter visitado.visite mais vezes !

  ©Template by Dicas Blogger.