quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Lewis Hamilton cita Ayrton Senna em seu discurso da vitória na fábrica da McLaren

O inglês Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1, foi recebido com uma grande festa no Centro de Tecnologia da McLaren em Woking, na Inglaterra, nesta quarta-feira. Aplaudido por cerca de 1.500 funcionários presentes ao evento, o piloto garantiu que não pretende mudar de equipe, fez juras de amor ao time que lhe ajudou a realizar o sonho do título mundial logo em seu segundo ano na categoria e revelou que uma de suas inspirações foi o brasileiro Ayrton Senna.

- Estou na equipe pela qual sonhei competir, e tenho o carro que sempre quis. Por que mudar? Não sei por quanto tempo permanecerei na Fórmula 1, mas pretendo construir toda a minha carreira na McLaren. Este é o meu plano. Tenho em mente a minha carreira dentro da equipe e os momentos marcantes. Adoro essa equipe, e não vou deixá-la. Lembro que, quando tinha 13 anos, fui à antiga sede da McLaren e visitei o museu, onde estão expostos os carros antigos. Lembro-me de tocar o carro que pertencia a Ayrton Senna e pensar em como seria guiá-lo e estar no seu lugar. O dia finalmente chegou, e estou muito feliz por isso - disse o piloto de 23 anos, segundo a BBC.

Antes do breve discurso, o piloto dirigiu o modelo MP4-23 em volta de um lago existente no terreno da empresa, estacionou e entrou pela entrada principal, sendo recebido com aplausos por parte de funcionários e repórteres que estavam presentes. Após posar para fotos em frente aos troféus conquistados pela equipe inglesa ao longo de 40 anos na categoria, Hamilton falou sobre como ainda não se deu conta da magnitude do seu feito.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.